quarta-feira, 6 de abril de 2011

Imigracao...

Hoje conversando com minha mae e pedindo para ela vir aqui p/ EUA e voltar para o Brasil comigo lembrei de como foi minha passagem pela imigracao,tive duas experiencias diferentes e vou compartilha-las com voces,afinal quando eu cheguei aqui nao tinha nocao de como seria..
Logo que saimos do aviao,seguimos a uma fila onde tem varios guiches,com os distintos policiais ou agentes,como queira,ja dentro do aviao voce recebe do comissario de bordo os formularios que voce tera que apresentar na hora da "entrevista".
Como todos aqui estao cansados de saber,quando cheguei mal podia pedir informacoes,quanto mais entender o que me perguntavam,rs e la fui eu me aventurar..
Estavammos em 5 brasileiras,eu e a Ana eramos as duas que menos sabiam ingles,e fomos cair bem no mesmo guiche,juntas!hahaha
Bom,tivemos sorte,o senhor que nos atendeu foi mtooooooooooooooooo paciente,haha ele nos perguntava as coisas q eu olhava p ela e ela p mim sem entender nada a sem conseguir responder!EU TREMIA,ahahah com medo de ele nao nos deixar entrar no pais e nos mandar de volta!Depois de alguns minutos perguntando sem obter resposta nem minha nem de minha amiga,ele resolver nos ajudar perguntando em espanhol!!rsrsr
UFFA,AINDA BEM,estavamos salvas!por sorte espanhol agente entendia melhor do q ingles!!!rsrsrsrsr
As perguntas sao basicas,mais na hora eu pelo menos fiquei nervosa!
Parece entrevista do visto..perguntas do tipo:Quanto tempo voce ficara aqui,ou onde voce vai morar etc etc..

Na sugunda vez,estava sozinha,mais muito mais confiante,afinal agora posso entender e responder sem medo.O agente que me atendeu,pareceu mau humorado no comeco,mais eu cheguei logo sorrindo e dizendo GOOOOD MORNING!!(p/ ver se ele relaxava um pouco)rsrsr ele me perguntou ate quando eu iria permanecer nos EUA e bla bla bla e carimba aqui,carimba ali,assina,so sei q no final ele virou e perguntou:JA ARRUMOU UM MARIDO?
eu respondi,MARIDO?AINDA NAO!ele falou entao voce ainda tem 6 meses!(eu fiz cara de desentendida)ai ele falou:Isso eh o q a maioria das au pairs fazem,arrumam um marido e ficam por aqui(com ar de deboche)eu para nao desapontar,virei e falei,ahhh eh???bom saber,logo mais eu acho um tambem!Sai dando risada e ele tbm..(menos mal neh!)

Enfim,talvez por minha mae nao falar ingles nao seja uma boa ideia ela vir sozinha..
Se vc pega um mau humorado da vida,vai saber Deus o q acontece neh!!

5 comentários:

  1. Oie Aline
    Adorei o post!
    Não saiba q o pessoal da imigração é assim, bom q eu ja fico preparada...
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. huahuauhauh
    Fiquei me imaginando nessa situação! Sem saber direito ingres.. e tentando não ficar nervosa.. ai my gosh!!
    Acho q a arma pra tudo com esses americanos é o sorriso e o bom humor! Pelo jeito sempre dá certo!! xD

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu n passei por isso, gracas a Deus! Nao sei se pq era de madrugada e o agente tava cansado rs, mas n fui interrogada nao. Ele super bacana, simpatico, so falou proximo, conversou normal tipo, oi td bem? e carimbou e deu os papeis e tenta um bom ano de au pair, so isso! Dps ficou batendo papo cmgo e com a minha amiga!
    Ainda bem q foi tranquilo entao! =) haha

    ResponderExcluir
  4. uhauhahuahua, que medo que me deu agora uhahuauha. Ja arrumou um marido auhauhahu olha a fama das au pairs uhauhahua

    otimo post.

    Bjao

    ResponderExcluir
  5. HAAHHAHAHAH' Nossa! Au pair não tem uma fama muito boa "/ Mas já que é assim, vou arrumar meu maridinho tbm :P

    ResponderExcluir