quinta-feira, 10 de junho de 2010

6 meses e cursos...

6 meses de Usa!!
Ahhhh como o tempo passa rapido…
Metade do programa ja passou….muitas coisas aconteceram..muito lugares visitados….mtaaaas alegrias…e mta saudade tbm!!!

Conforme eu prometi vou falar um pouco dos estudos e tambem vou linkar o blog da Carol que tem um post muito bem explicado sobre estudar aqui.
Como todo mundo sabe,precisamos de 6 creditos para completar o programa,esses creditos sao horas de estudo .Voce pode escolher o que voce quiser,desde fotografia,artesanato,linguas ate um curso especifico.
So que se voce esta achando que vai vir p/ ca e vai conseguir fazer um mega curso com os 500 dolares que a familia tem que pagar pelo seu curso,ja coloque que na sua cabeca que este dinheiro e pouco,infelizmente os cursos aqui sao mais caros,se voce quiser um bom curso eh claro…os cursos aqua sao oferecidos nas universidades onde encontramos uma grande variedade de opcoes..
A grande maioria das au pairs nao conseguem estudar por causa do schedule da familia,eu por exemplo sou uma que nao consigo frequentar um curso semanal por conta de minha host mom chegar todos os dias entre 6 e 6:30 da tarde..como moro longe (cerca de 20 ou 25 min)os cursos que me interessam comecam sempre cedo.De qualquer maneira isso vai depender da sua familia e dos seus horarios.
Curso de Weekend in Long Island
Uma boa opcao para quem nao consegue estudar durante a semana sao os cursos oferecidos na Long Island University em NY.Este final de semana que passou fomos eu e mais duas amigas au pair para ny para fazer o curso preparatorIO para o TOEFL.
O curso oferecido nao e um dos melhores,mais alem de ser uma boa opcao e um curso barato:de 350 a 450 dolares(com acomodacao e refeicao ja inclusos).
TOEFL-E um teste realizado em varios paises no mundo para testar a sua proficiencia na lingua inglesa,e requerido para students internacionais serem admitidos nas universidades e e aceito em varios paises.
O custo do teste eh de 150 dolares e vale por 2 anos.
Se voce quiser dar aulas de ingles no Brasil existem alguns outros testes que sao required pelas escolas,porem o TOEFL tambem serve,se vc obter uma boa pontuacao eh claro.So posso dizer uma coisa,eh mtoooo dificil…rs Fizemos um simulado no curso e due pra ver que nao eh tao simples como parece.De qualquer maneira o que posso dizer sobre estudar nos eua eh,se vc quer mesmo estudar,venha como estudante e nao au pair!!!!rs infelizmente eh a verdade,nao ha muito o que fazer…
Otimo post escreito pela Carol,colega de profissao aqui nos EUA..da uma olhada..

http://precisode1blog.blogspot.com/2010/06/sobre-cursos-e-faculdades.html

Nao estou desanimando ninguem,sempre ha excessoes,e tudo vai depender da sua familia.
Bom deixa eu falar agora do final de semana,fui para NYC sexta de manha bem cedinho para aproveitar o dia,queriamos ir no MADAME TOUSAND famoso museu de cera.E olha foi demaaais,muito perfeito os bonecos…tirei mtaaaas fotos e recomendo!Dentro do museu tem um cinema 4D ,que eu nem sabia que existia,mais foi perfeito,imagina que o filme era do bob esponja e dentro do cinema eles soltaram bolinhas de sabao,espiraram agua,olhaa ,os barulhos,tudo demais!!!!!!!!!AMEI!!!
Depois disso passé Amos um pouquinho pela Time Square,e ja estavamos cansadas de andar com as mochilas,resolvemos chegar mais cedo na Universidade.
Pegamos o trem e fomos,uma curiosidade:nao tem catraca nos trem,eh isso mesmo,voce entra compra o bilhete e entra no trem direto,ai depois que o trem sai,vem um funcionario que passa de um por um e corta o bilhete,se vc nao comprou,ou comprou errado voce paga ali mesmo para ele.(ele vai te pedir alguns dados),mais de qqr maneira isso e interstate ne?Imagina no Brasil como seria isso!ahhahahaha
For a isso que temos acesso a internet nos trens e por mais que nao seja lindo e limpo,foi rapido ate.rs
Chegamos na Universidad nos ajeitamos nos quartos e fomos para a aula.
Final de semana inteiro assistindo aula,mais foi legal ate,,rs
Voltamos no domingo e ainda tinhamos pick de passear em nyc,rs fomos atras do cowboy da times square mais ele nao estava,: ( quem sabe da proxima.
Pegamos o omnibus para casa e minha host foi nos buscar no ponto..para quem nao sabe eu moro 1 hora e 20 de NYC de onibus…..
Ahhhh tenho uma novidade:a minha host hoje de manha falou para mim que em Agosto depois da copa o brasil vai jogar aqua em New Jersey -BRASILX EUA,e que ela ia comprar os tickets para nos irmos,adoro
!!!!Hoje no café da manha foi a maior dicussao com meus kids,pq o mais velho torce p brasil e o pkno p eua!!!hehehehheeh
Fotos do weekend:




8 comentários:

  1. hahahaha adorei as fotos!
    essa do hulk ficou bem criativa! :)

    ;***

    ResponderExcluir
  2. amei as fotos...

    boa fiquei triste por saber do curso..
    mas dou um jeito rs
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Tô loca pra conhecer esse museu de cera ;)!
    Obrigada pela dica do blog da Carol tbm e claro pelas infos sobre cursos! Quero mto fazer esse preparatório pro TOEFL tbm, não sabia q era tão difícil!!

    Adorei as fotos!
    =*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aliinnee, sumida! Adoro suas fotos ;D

    Tbm quero fazer um preparatorio para TOEFL, e já tô vendo uns workshops de fotografia no fds em NY ;D Falei com as ex au pairs dos meus hosts e todas disseram q eles incentivam o estudo! Que bom, né!

    Ah, fiz um blog, finalmente. Bjus!

    http://perfectlittleaccident.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline!
    Muito legais as fotos!!!!
    Obrigada pelas informações sobre os cursos...caso de se pensar...rs

    Nossa....6 meses já?! Como passa rápido!!!!

    Cuide-se
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Alineeee, minha charáaaa amuu seus posts, posta mais sobre os cursos ai, fico mega curiosa!! =)
    Ny? sonho com esse lugar. Amei as fotos!! Poxa vida seis meses já, passa mega rápido neh? Bem, continuo t acompanhando e t desejando muita sorte e já vi que nem precisa dizer pra vc aproveitar neh? rsrs Bjuuuss

    ResponderExcluir
  7. Eh, realmente, eu já estava com essa ideia de que estudar e ser Au Pair não iria funcionar 100% bem! Mas, é que nem vc disse, depende da família. Mas na maioria das vzs tende a ser assim! :D Mas faz parte... E esse curso q vc ta fazendo, preparatorio pro TOEFL eh mt interessante mesmo, se vc tem o TOEFL, já é, digamos, uma janela aberta haha para novas oportunidades de emprego e tal...
    Adoooooooooorei as fotos do museu! :D Demaiiiiiis... É tudo perfeito mesmo?? :D haha certo que eu vou ir algum dia haha!!
    Beijaoo

    ResponderExcluir
  8. oie, ja tem um tempinho que entro no seu blog, gosto bastante d ler mas é a primeira vez q deixo um recadinho, boa sorte com seus cursos e as fotos estão muito leigais...
    Espero logo estar indo pros states tb.
    xD

    ResponderExcluir