terça-feira, 25 de maio de 2010

Recepcao da host family e gastos

Meu voo Paris- Filadelfia atrasou nada menos que 2 horas,e eu tinha uma conexcao para Newark-NY que acabei perdendo por conta do atraso,cheguei no aeroporto e la tinha um equipe esperando para avisar que o nosso voo sairia no outro dia com destino a NY,nos deram voucher para o hotel e voucher para comprar algo para comer,eu fiquei p da vida ne,nao era nossa culpa,eles deveriam dar um jeito!rs A minha host mom estava me esperando em NY,enquanto eu estava na Filadelfia,nao tinha como avisar pois o celular nao funciona no aviao,eu nao tinha outra saida a nao ser esperar chegar.Chegando la imediatamente liguei para ela e avisei o ocorrido,falei que iria de taxi para casa e ela disse que nao para eu esperar que ja estava a caminho(saindo de NY indo p Filadelfia)mais ou menos 1 hora e 20 min de carro).So para passar pela imigracao americana(um saco!)demorei mais ou menos isso,temos que preencher uns 3 formilarios,ficar em uma fila gigante,depois declarar os bens,ummmmm porreee,tenho certeza q a imigracao americana eh a mais chata com relacao a seguranca.
Bom passando tudo isso,peguei a minha super mala e fui para fora espera-la.
La vem ela com a mae e todas as criancas no carro,quando eu cheguei eles fizeram uma festa!!!!noooossa parecia q fazia um mes q nao nos viamos!!!foi mto legal!!as criancas me abracaram,me bjaram,o Quinn falou que estava morrrrendo de saudade,quando cheguei em casa,todos perguntando da viagem,foi muito boa a recepcao,mais a minha sensacao era:COMO EU QUERIA ESTAR NA MINHA CASA!sei la,queria contar as novidades p minha familia de verdade sabe,mostrar as fotos,entregar as lembrancinhas,enfim,eram domingo 8 da noite,eu so precisava dormir pois no outro dia ia trabalhar cedo.Estava apenas comecando umas das semanas mais dificeis para mim aqui nos eua ate agora,mais depois falarei mais sobre isso.
Vamos aos tao esperados custos e gastos da minha viagem.
Fui muitooo economica,muuuito mesmo,economizava com tudo(medo do dinheiro nao dar!)mais deu e sobrou!!Quando voce for viajar,se programe da seguinte forma,quanto eu tenho para gastar? eu tenho X,e vou ficar 10 dias por ex,entao X dividido por 10 eh igual a Z,gaste somente esse valor por dia,nao saia com mais dinheiro na carteira,gaste Z por dia e so,o que sobrar desse dia vc pode usar no outro como extra.

Passagem ida e volta: $756,00
Acomodacao Madrid e Barcelona : E102,00
Voos(Franca - Espanha) total 3 voos:$391,00
Metro: E14,50
Passeios: E38.50
Alimentacao: E52,95
Outros*: E140,00


*Roupas,suvenirs,bota,balada,enfim,coisas nao tao necessarias,rs.

$1.147
E347.95

TOTAL :$1573,00

Lembrando que tive estadia em Paris,e alimentacao,uma vez que estava na casa da minha prima.
Nao acredito que este seja o numero exato,mais e mais ou menos isso.

Acredito que se eu saisse do Brasil gastaria no minimo 5 mil reais.
Me surpreendi em ter gastado menos do previsto,a minha "cota" para gastos diarios eram de 50 euros.

Ahh outra coisa,eles exigem que facamos um seguro que custa 160 reais no Brasil,maaas eu nao fiz nao,fui com a cara e a coragem,eh sorte,mais nao me pediram nada,ainda bem!

Quando agente se programa da para viajar tranquilamente,o que nao pode e ir no desespero.Meu money deu para tudo e ainda sobrou,claro que nao esbanjei em nada,mais voltei para casa com dinheiro no bolso,lembrancas para as 2 familias,roupas e uma bota,alem da lembranca dos dias incriveis que passei.Ta bom ou nao ta?!hehehheheh

Vale muuuito a pena,recomendo!

Depois que voltei de viagem ja fiz algumas aquisicoes,farei um post sobre isso,meeeu deus agora que nao preciso mais guardar comprei algumas coisas que eu estava querendo muito quando cheguei.
E tambem agora estou programando a minha proxima viagem,logo conto p vcs,destino e tudo mais.

Obrigada sempre pelo carinho!!!!!
Nao respondo(eu tento)mais adooooro os coments!!!!!!
bjinhusss
good lucky!!!!

6 comentários:

  1. Uau!!!
    Tô pasma com a economia!!!rs

    Muito legal sua Host ter ido lá buscar você né...ela poderia ter deixado você se virar...você é bem querida por eles! Isso é muito bom! :)

    Obrigada pela tabela de gastos e pelas dicas!
    Tenha uma ótima semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. noosssaaa, que "barato" hahaha achei q seria por volta d $3,000!!! adorei, até já me animei! adoro posts de viagens e de comprinhas, posta logo suas novas aquisições hahaha bju!

    ResponderExcluir
  3. CARACAA!!!! mmttoooo bomm mesmooo!!!
    quandoo eu fuii tbmm gastei pouco.. como vc mesma dissse.. é só se programar!!!
    que bom q deu tdoo certo
    =]

    aahhh fikeii felizzzz por vcc, pela recepçaoo da familiaa... mass imagino a saudade q vc deve ter sentido da sua familiaaa do BRASIL!!
    =]
    Boa sorteee sempre aii
    Bjaaooo
    se cuidaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Realmente você gastou muito pouco!!! Nossa, é até incrivel! Pq como vc mesma disse, no Brasil tu gastaria no mínimo 5 mil reais e mais o dinheiro pra ti gastar lá... Sério mesmo, foi um dinheiro muito bem investido!!!
    Ahh, super querida sua host family... Mas é verdade, nada como a gente voltar de viagem e ir para a NOSSA casa!!!
    Mas, faz parte né? Escolhas são escolhas!
    Estou curiosa para saber seu próximo destino...!
    Beiijoss

    ResponderExcluir
  5. Hum, adorei o balanço geral da viagem e realmente fica muito barato!!

    Toda viagem vale a pena! Ôôh se vale! Planejado, vale!

    Entro de férias mês que vem e vou pra Buenos Aires... 15 dias! To planejando tem pelo menos uns 50 dias! HAHAHA. E vai ser lindo! =))

    Quanto a semana puxada... Desejo que passe logo e que semanas melhores, cheguem logo!

    Beijo, amore!

    ResponderExcluir
  6. Aline adorooo o seu blog... continue sempre escrevendo!!!

    bjus

    ResponderExcluir