quarta-feira, 12 de maio de 2010

3 dia - Barcelona

Acordamos bem cedinho e fomos em direcao ao aeroporto,como eramos novatas e ficamos com medo de errar o caminho.decidimos ir de taxi,so nessa brincadeira foram 50 euros!
Bom,chegando no aeroporto Charles de Gaule em Paris,o nosso voo atrasou mais de 2 horas!A viagem que levaria em media 1h e meia se transformou em 4!
Chegando la,na saida do metro ja percebemos a diferenca entre franceses e espanhois,uma vez que quando pedimos informacao,fomos ajudadas prontamente!
Seguimos as direcoes e com a ajuda de um senhor mtooo simpatico chegamos ate a porta do albergue.
Nunca tinha me hospedado em um albergue e a palavra soa mal aos nossos ouvidos,porem mudei mto os meus conceitos.
Para quem nao sabe albergue eh uma forma de hospedagem barata,onde vc nao tem mto luxo,nem regalias,o banheiro e coletivo,assim como cozinha,lavanderia,internet,telefone,sala de estar entre outras coisas.
O legal de tudo isso eh conhecer as pessoas,gente de todo o mundo e ainda economiza muito dinheiro!
Ficamos em um quarto duplo o q nos fez pagar um pouco mais por isso,mais achei otimo!
Saimos de casa em direcao as RAMBLAS,um grande avenida na regiao central,mais como o hostel ficava super bem localizado,fomos andando.Mtaaaas lojas,comercio em geral,bancas de suvenirs,mtooo fanatismo por futebol,por onde andavamos tinha sempre uma bandeira do Barca,alguem com a camisa,isso me lembra ate Brasil!rs
Bom,continuamos andando nas ramblas quando nos vimos o WAX MUSEU DE CERA,eu estava louca p ir,achando q era parecido com o Madame Tussaunds,que tem e varios paises,mal sabia eu!rs Enfim,fomos ao museu,entrada:12 euros..Quando eu entrei no museu minha gente,q medo!rs Nao tinha ninguem la dentro,uma opera tocando de fundo,aquela luz baixa,aquele monte de boneco parecendo gente,eu heeen,eu com medo e minha amiga Cinthia com mais medo ainda,nao deu outra,esperamos alguem entrar p ir junto!hahahahahha
Levamos vaaarios sustos,quando acendia ou apagava alguma luz,nao achei mtooo legal nao,tinham mta gente importante p Franca,principes,pintores,escultores e tal,maaas eu nao sou francesa entao p mim nao teve mta graca!A graca mesmo foi passar o medo q passamos,fora que o casal q nos comecamos a seguir la dentro estava com mais medo ainda!!!!hahahahha o homem q estava com agente era o maios medroso de todos!!ahhaha
A intecao nao era assustar,mais pode ter certeza q eles conseguiram!Estou colocando alguns videos no meu canal no youtube,vou colocar depois os links aqui para quem quiser assistir,tenho tudo gravado!!!!rs

MACABRO!rsrsrsrsrs
Bom,saimos do museu rindo e ao mesmo tempo com o coracao disparado apos sair de um elevador que parecia q estava caindo,luzes piscando e a mulher falando assim TENHA CALMA ESTA TUDO SOB CONTROLE,NAO FIQUE COM MEDO!hahahahahahh
Andamos,seguindo o fluxo,molhadas por causa da chuva que nao deu tregua nem um minuto,muito frio,muita gente!Maaaas como sempre esta tudo bem tudo mto bom,sem reclamacoes,rs paramos um pouco em um shopping,apos passar pela marina de Barcelona,e ver todos os barcos,lindos e por la esperamos um pouco a chuva parar.
Como a chuva continuava a cair,decidimos seguir,pegamos o metro e descemos na estacao da igreja Sagrada Familia,o nosso destino.
As obras da igreja da Sagrada familia foram iniciadas em 1882 e ainda nao terminaram,a previa e para 2026!Uma obra de Antoni Gaudi,que dedicou mais de 30 anos de vida para esta obra.Para mim uma das obras mais impressionantes que ja vi.LINDA!toda esculpida em pedra,mtos detalhes,nao sei descrever o quanto ver aquilo tudo me impressionou,foi realmente o maximo ver de perto,incrivel!

O mais legal desta minha viagem,foi aprender mto,nossa tive sorte de que minha companheira de viagem fez turismo,entao ela me ensinava mto,e o bom tbm foi que me dispertou o interesse de conhecer mais e mais sobre algumas coisas q nao tinha vontade e nem curiosidade de saber.
Voltamos paraa o hostel,e la fizemos amizades 2 australianas fofas!
Ahh claro nao posso deixar de falar do Nicolas,um argentino folgado,(como todos!)que depois de alguns minutos de conversa deixei ele falando sozinho!NINGUEM MERECE ARGENTINO NE?!RSRSRSRSR

ahhh esses jogadores!!!rsrsrsr

NAO VA DE EASYJET!heheheh atrasos e falta de informacao!rsrsrs

Na entrada do museu...ate ai tava tudo bem!rs

queria mtooo ver o bolshoi,maaas nao deu : (

Wax museu do medo!rs

Wax

Marina de barcelona

Entrada da igreja da sagrada familia